ABISMO

Campanha de Dungeons&Dragons
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Povo_Lagarto

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mirallatos
Admin
avatar

Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 33
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

MensagemAssunto: Povo_Lagarto   Qua Jun 03, 2009 12:27 pm

Um pouco sobre a Raça

O povo-lagarto, juntamente com outras raças reptilianas como Yuan-Ti, Nagas, Dragões e Kobolds são nativos da Vastidão Ocidental, ao sul de Nen’Syrenîr. É uma região selvagem onde predomina o poder do mais forte, mas que também guarda segredos antigos sobre os deuses e a magia.

Durante muito tempo a raça guerreou contra os Yuan-Ti e acabou banida dos pântanos tropicais para as charnecas temperadas na fronteira com Nen’Syrenîr. Mas a intolerância élfica fez que com as enfraquecidas tribos exiladas seguissem para o leste, adentrando nas estéreis terras do Deserto da Areia Púrpura. Ali estas criaturas também foram recebidas com hostilidade, por tribos de gnolls beduínos. Então eles continuaram seguindo para o leste até chegarem à estreita passagem do Forte da Garganta, em Ankhôr. Foram recebidos por uma horda de humanóides dotados de quatro braços e militarizados, os Moggos. As criaturas eram comandadas por um violento mestre de guerra chamado Moggdard.

Naqueles dias alguns homens-lagarto se uniram às tropas do forte, alimentavam esperança de sobreviver à desgraça que se abatera sobre a raça, mas uma das tribos optou por rumar para o leste, pois seu líder acreditava numa profecia antiga que prometia uma maneira de enfrentar a magia Yuan-Ti, possibilitando um regresso para as terras do ocidente.

Assim, quando deixaram Ankhôr seguindo para o leste, os homens lagarto pela primeira vez tiveram contato raças do oriente: humanos, gnomos e anões, mas também foram hostilizados por eles. Contudo, eram dias de guerra e como eles se mostraram neutros, tiveram livre travessia para o leste, até chegar à Mata dos Galhos Tristonhos.

Durante muito tempo viveram ali em paz, mas seus algozes, os Yuan-Ti, subitamente apareceram na floresta em busca de magia. E com eles viera um dragão. Novas batalhas mágicas se estenderam na região, até que as serpentes seguiram para o norte em busca de alguma relíquia desconhecida. Mas a floresta estava arrasada e os homens-lagarto contemplaram ela renascer através da magia da Fonte Aeb.

Hoje os lagartos enrijeceram, tornaram-se arredios e territoriais. Vivem defendendo seus territórios da presença de tribos de orcos, goblinóides e moggos. Algumas vezes evitam que forasteiros encontrem a Fonte Aeb, pois acreditam que ela é o motivo pelo qual a floresta não é deixada em paz. Um destes grupos de forasteiros acabou se fixando na sudoeste da floresta, e são conhecidos como druidas cultuadores de um deus que chamam de Osmodör.

Em tempos de paz essas criaturas melhoram suas moradas, caçam e ensinam os mais novos na arte da caça e pesca. Frequentemente há duelos entre eles para decidir quem será o novo líder da tribo ou disputas por uma quantidade maior de fêmeas. Os vencedores podem escolher suas fêmeas e o líder da tribo tem ao seu lado um conselheiro xamã, o “Akiri”.

Outras Localidades

Pedra do Crânio: Segunda as lendas este local sagrado esconde um segredo que devolverá para o povo suas verdadeiras terras no ocidente.

Fonte Aeb: O povo-lagarto conhece a localização exata da fonte, mas esconde dos forasteiros. Eles não procuraram desvendar os mistérios que cercam o lugar, mas compreender que há grande poder mágico ali.

Grande Serpente: A cordilheira ao norte é evitada pela raça, pois ela é habitada por seus inimigos mortais, os Yuan-Ti.

Pântano do Trono de Ossos: Onde está reunida a maior tribo de homens lagarto na vastidão.

Espinheiro da Morte: Uma região tomada por trasgos. O local é evitado pelos homens-lagarto, mesmo existindo uma trégua entre as duas raças.

_________________
"Como foi a imaginação que criou o mundo, ela governa-o" - Baudelaire
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://abismorpg.blogspot.com
Auran

avatar

Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 33

MensagemAssunto: Re: Povo_Lagarto   Qua Jun 03, 2009 12:38 pm

Cool
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mirallatos
Admin
avatar

Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 33
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

MensagemAssunto: Re: Povo_Lagarto   Qua Jun 03, 2009 12:43 pm

O momento atual da campanha pede alguns esclarecimentos sobre o cenário. Como sabido, cada um recebeu um "plot" sobre sua raça ou país na campanha e este é o que passei para o Fábio, sobre os homens lagarto.

_________________
"Como foi a imaginação que criou o mundo, ela governa-o" - Baudelaire
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://abismorpg.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Povo_Lagarto   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Povo_Lagarto
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ABISMO  :: Cenário :: Raças-
Ir para: