ABISMO

Campanha de Dungeons&Dragons
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Duvidas da 4E

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mirallatos
Admin
avatar

Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 33
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

MensagemAssunto: Duvidas da 4E   Seg Set 21, 2009 9:55 pm

Pessoal, esse tópico é para registrar toda e qualquer dúvida sobre o sistema de regras da 4ª Edição.

_________________
"Como foi a imaginação que criou o mundo, ela governa-o" - Baudelaire
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://abismorpg.blogspot.com
Mirallatos
Admin
avatar

Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 33
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

MensagemAssunto: Re: Duvidas da 4E   Seg Set 21, 2009 10:02 pm

Aí vai a primeira dúvida solucionada:

Os ataques que causam dano indireto matam Lacaios (minions)?

Sim. Aquele ataque de gelo do Olduur mata as criaturas. Até mesmo aquele em que, se ela atacá-lo, sofre dano.

Na última sessão eu errei.

Por outro lado, errei também nos ataques dos monstros. Quando o Olduur usa aquele poder que deixa abertura para um ataque básico (corpo-a-corpo) da criatura, ele deve sofrer as conseqüências. Naquele caso, excetuando os lacaios, os ataques básicos dos hobgoblins causavam lentidão ou atordoamento. Ele sofreria esse efeito, mas eu não considerei, achando que era só um ataque básico normal.

No caso dos monstros, toda vez que a "espadinha" (que é o símbolo para ataques corpo-a-corpo) estiver sem um círculo em volta, significa que é um ataque básico. Em alguns casos, este ataque causa um efeito adicional.

Por fim, ataques que causem dano mesmo quando erram (Miss), não matam o minion sob hipótese alguma.

_________________
"Como foi a imaginação que criou o mundo, ela governa-o" - Baudelaire
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://abismorpg.blogspot.com
Thormuld Horn

avatar

Número de Mensagens : 218
Pontos : 107
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 42
Localização : a Vastidão

MensagemAssunto: Re: Duvidas da 4E   Seg Set 28, 2009 2:53 pm

Os poderes geralmente se somam, indiscriminadamente?

Resposta: não.

Estávamos interpretando errado. Temos de ler bem as descrições dos poderes, ao usá-los. Poderes que dão Power bonus (por exemplo, o Lead the Attack do Warlord) não se somam com outros poderes que também dão Power bonus (como o Probing Attack do guerreiro). É considerado somente o bônus maior, ou seja, eles continuam não dando stack se forem do mesmo tipo.

Referência: Players Handbook (inglês), pag. 275, capítulo de combate.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Duvidas da 4E   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Duvidas da 4E
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DUVIDAS www.clickclock.com.br
» [PEDIDO&DUVIDAS NETPLAY] Animação Global / Habilidades & +
» Duvidas Extremamente Importantes
» DUVIDA SABLEYE
» Algumas duvidas...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ABISMO  :: Campanha :: Conversando com o Mestre-
Ir para: