ABISMO

Campanha de Dungeons&Dragons
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Eventos da Campanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mirallatos
Admin
avatar

Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 33
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

MensagemAssunto: Eventos da Campanha   Seg Maio 26, 2008 12:14 pm

---------------------------------------------------- Primavera de 1597 EPH ----------------------------------------------------


115ºDia - Ol'Duul Onor Tal't Meec viaja para A Terra dos Cavaleiros.

---------------------------------------------------- Verão de 1598 EPH ----------------------------------------------------


30º Dia - Guarra de Jaguar deixa a Floresta de Lótus e atravessa a Vastidão em direção às terras Imperiais.

43º Dia - Adiel é preso por assassinato.

45º Dia - Enquanto atravessavam uma aldeia de Cerants, Eulian é atraído pelos presságios de uma bruxa.

48º Dia - Auran Fanir presencia um estranho diálogo entre nobres e começa a suspeitar das ações de certos membros na nobreza.

51º Dia - Phalanx Socer testemunha a destruição de Dol'Zerish num ataque dos Trasgos Carniceiros. Akiri'Zesh, o shamã do povo-lagarto, pede ao sacerdote que leve uma mensagem para à capital da Terra dos Cavaleiros, local ao qual o povo de Cerants não é bem vindo. Mas sendo testemunha do que havia acontecido naquele charco, Phalanx aceita.

75º Dia - Eulian deixa Cerants e segue para Sellen montando um grifo. Leva consigo uma mensagem para os homens.

80º Dia - Nos preparativos para um pronunciamento do rei sobre a iminência de guerra com Ankhôr, Sellen é atacada por uma força combinada de Cavaleiros do Horizonte (elfos montando águias gigantes) e coincidentemente por criaturas da horda de Ankhôr.

O quartel da guarda é vítima de um atentado e muitos presos escapam. Durante a noite um caos repentino toma conta das ruas, a cidade arde em chamas e muitos inocentes clamam por ajuda. O aprediz arcano Auran Fanir, juntamente com o sacerdote Phalanx Socer, o ex-prisioneiro Adiel de Clayton e os elfos Garra de Jaguar e Eulian acabam prestando ajuda nesta noite, salvam uma família de um violento ataque goblinóide e livram um dos fortes da guarda de uma explosão que vitimaria alguns guardas, principalmente a filha do General Demescor, o Degolado.

O rei desaparece misteriosamente.

Os primeiros rumores sobre uma praga na vastidão chegam aos ouvidos dos selentinos.

81º Dia - A cidade contabiliza os danos da noite anterior. Dal'Modrim Martelo Cegante e Lessira Olho de Prata sem empenham em investigar os acontecimentos. O salvadores da capitã são recompensados pelo feito.

Dal'Modrim conversa com os forasteiros que prestaram ajuda na noite anterior e fica sabendo de notícias do norte e leste da vastidão. Contudo poucas respostas são formuladas e o quebra-cabeça torna-se ainda maior.

Em busca de respostas sobre a Peste, é citado o nome de um velho sábio que vive na costa seguindo pela estrada norte. Os forasteiros decidem buscar tais informações juntos e decidem partir no dia seguinte para a localidade.

82º Dia - Partida para o norte.

83º Dia - Portal da Lebre. Passando por esta pequena aldeia a comitiva de viajantes descobre que estranhos acontecimentos ameaçam ainda mais a paz dos camponêses. Muitas ovelhas do rebanho desapareceram, mas este era o pior dos males, pois uma criança de 9 anos chamada Pillow também havia desaparecido. Os viajantes decidem ajudar até o final da tarde resgatam o garoto. Pouco antes de partirem eles cruzam com a comitiva fúnebre do príncipe...ele havia morrido em Iz.

86º Dia - O Sábio da Costa. Diglevanestinger recebe relutantemente os viajantes em sua torre. Posteriormente lhes fala sobre a Colina dos Corvos. Segundo o gnomo o local teria pertencido num passado distante a bruxas proscritas de Reveran, depois pertenceu a um sacerdote maléfico chamado Méias Garumaq. O lugar foi selado pelos Arcanos Imperiais quando foram confirmadas algumas suspeitas sobre pragas e maldições terem se originado no local.

100º Dia
- Os personagens chegam a Iz após uma longa jornada. Logo vislumbram o terror da guerra, com campos desolados e fazendas destruídas. Na cidade eles procuram por Idolesk em busca de informações sobre a Colina dos Corvos, o mago lhes adverte sobre os perigos do local. Neste mesmo dia a cidade recebe uma comitiva dos Arcanos Imperiais e Karlaya procura os personagens para uma conversa.

101º Dia - Os personagens partem para a Colina dos Corvos.

107º Dia - Os personagens chegam nas charnecas desoladas do vale do Águaprata. No mesmo dia eles adentram a Colina dos Corvos.


111º Dia - Os personagens encontram vestígios de robgoblins no interior das cavernas. Posteriormente, ao atacar um dos acampamentos, encontram três prisioneiros vivos entre eles. O primeiro era um anão guerreiro de Geahazz, chamado Tormould, o segundo um rústico elfo da
floresta valanin chamado Elrohir. Por último, encarcerada e ferida, eles encontram estranha elfa de nome Doraliss. Era uma criatura amaldiçoada pela licantropia e que sofria nas mãos de um caçador robgoblin.

113º Dia - Após duros combates no interior da colina, os personagens derecebem uma oportuna visita do mago Idolesk, de Iz. O arcano os adverte que para entrar na verdadeira ruína de Méias Garumaq, seria necessário romper um selo mágico deixado pelos arcanos imperiais. Ele
também leva uma mensagem de Karlaya, a maga dos Ermos Brancos. Depois de constatar a afirmação, partem para Iz.

116º Dia - Depois de um viagem assombrada por sonhos e um estranho mal estar, os heróis chegam em Iz.

117º Dia - Dentro de Iz os personagem conhecem Brendor, um jovem guerreiro selentino. Pouco depois, buscando componente arcanos, descobrem quem uma elfa idêntica à Doraliss vivia na cidade. Porém esta última era uma maga de nome Doranizz.

Naquela noite os personagens também conheceram um grupo de aventureiros que atuava na vastidão, liderados por um homem-de-armas chamado Verenor. A comitiva buscava uma maneira de libertar Akiri'Shyzy, uma xamã do povo-lagarto aprisionada por mercenários de Iz.

118º Dia - Unidos por interesses semelhantes, os dois grupos tentam unir forças e acabam libertando Akiri'Shyzy, mas são forçados a sair de Iz antes que atraíssem a atenção de eventuais inimigos. Naquela manhã os heróis que até então formavam uma única comitiva se dividem, um grupo segue para a Cordilheira da Grande Serpente, enquanto o outro retorna à Colina dos Corvos.

121º Dia - Novamente adentrando os Charcos Pestilentos, os personagem chegam à colina, levando consigo o segredo para romper o selo dos Arcanos Imperiais. Era o primeiro dia de Radhiar, o último mês do verão.

130º Dia
- Phalanx, ao sonhar com seu deus, entende que se tratava de um chamado divino. Decide deixar o grupo temporariamente para entender sua epifânia, mas antes mesmo de começar sua jornada, encontra Adiel De'Clayter à beira da morte no primeiro complexo de cavernas da Colina dos Corvos. O jovem ladino estava desacordado e apenas sussurrava: "há um traidor entre nós".


135º Dia
– Os personagens chegaram ao que parecia ser o fim das ruínas na Colina dos Corvos. O local, ao que parece, era uma base de operação de um grupo desconhecido, denominado Culto de Mezra. O grupo é influente na nobreza de alguns reinos, contando assim com valiosos recursos, dentre eles armas e magia. Aparentemente, a finalidade das ações do bando é abrir o sarcófago de Mezra, uma bruxa ancestral e também mãe de Tyra, esta última é a fundadora de Cerants.


Além de documentos e informações valiosas sobre o Culto de Mezra, os heróis descobriram a existência de portais mágicos que levam para Sellen e Cerants, tendo inclusive, adquirido parte da cura na Terra dos Cavaleiros, ao adentrarem em um dos portais. Durante este evento, Imontaris, a erynies amante de Phalanx, se revelou ajudando o grupo a adquirir o “coração do rei”.

136º - Garra de Jaguar foge com os componentes necessários para a cura da Praga da Vastidão. No mesmo dia os personagens presenciam um bando de Moggos voando em Quimeras, escoltavam um dragão vermelho em direção a Ankhor.
Pouco depois o grupo foi abordado por Osborn, um jovem halfling que alegava fazer parte de uma caravana de mercadores. Segundo ele, o grupo estava entrincheirado na floresta, enquanto um bando de trasgos se preparava para atacar.

E assim nossos heróis adentraram na Mata dos Galhos Tristonhos.


Última edição por Mirallatos em Dom Ago 02, 2009 12:30 pm, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://abismorpg.blogspot.com
Mirallatos
Admin
avatar

Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 33
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

MensagemAssunto: Re: Eventos da Campanha   Ter Out 07, 2008 6:05 pm

Atualizado em 7 de Outubro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://abismorpg.blogspot.com
Oldul

avatar

Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

MensagemAssunto: Re: Eventos da Campanha   Qui Out 09, 2008 11:22 am

Coisas que faltaram:

*80º Dia - Não cita o Oldul na ajuda a Sellen Sad - se for proposital favor desconsiderar.

*111º Dia - Não citou a separação do Adiel do grupo e sua mudança de comportamento
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Auran

avatar

Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: Re: Eventos da Campanha   Qui Out 09, 2008 1:49 pm

Citação :
80ª dua ...Sellen é atacada por uma força combinada de Cavaleiros do Horizonte (elfos montando águias gigantes) e coincidentemente por criaturas da horda de Ankhôr.

Coincidentemente???
Fora isso o diazinho ruim para se estar em Sellen heim! xD

Achei que faltou alguns detalhes:
Foi o Diglevanestinger quem indicou o Idolesk.
Foi o Idolesk quem nos arranjou o "quebrador de selo" para abrir a dungeon.
Isso para não repetir nosso amigo lagarto.

Parabéns pelo controle da campanha. Ta muito bom. EStou com medo por não ter tomado mais notas, nem me lembro quem seriam os eventuais inimigos que criamos em Iz. -_-'
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mirallatos
Admin
avatar

Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 33
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

MensagemAssunto: Re: Eventos da Campanha   Seg Maio 25, 2009 9:14 pm

Atualizado em 25 de Maio.

_________________
"Como foi a imaginação que criou o mundo, ela governa-o" - Baudelaire
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://abismorpg.blogspot.com
Oldul

avatar

Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

MensagemAssunto: Re: Eventos da Campanha   Ter Maio 26, 2009 12:07 pm

acho importante colocar a saida da npc bruxa para cerantes, e o retorno de brendor e da elfa para a Iz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Phalanx

avatar

Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

MensagemAssunto: Re: Eventos da Campanha   Ter Maio 26, 2009 10:04 pm

a volta do adiel e a primeira vez q ouvimos sobre um traidor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mirallatos
Admin
avatar

Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 33
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

MensagemAssunto: Re: Eventos da Campanha   Qua Maio 27, 2009 8:03 am

Algumas falhas já foram contornadas. Acho bacana quando vocês ajudam, assim alivia um pouco essa coisa de ter que ficar lembrando de tudo.

_________________
"Como foi a imaginação que criou o mundo, ela governa-o" - Baudelaire
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://abismorpg.blogspot.com
Elrhorir Mithrandir

avatar

Número de Mensagens : 231
Pontos : 139
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 35
Localização : Perto o suficiente, longe o bastante

MensagemAssunto: Re: Eventos da Campanha   Sex Maio 29, 2009 3:27 pm

Detalhe besta mas vale a pena lembrar de que Elrhohir comemora mais um verão em companhia dos aventureiros e reencontra suas duas amigas de infancia, sendo uma delas a sua paixão secreta!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://peregrinoinsano.wordpress.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Eventos da Campanha   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Eventos da Campanha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 3 tipos de eventos
» Batalha Lateral Por Eventos M.C.O
» Evento ou Script
» Script de apresentação antes do title
» [Eventos] Poção de efeito continuo, estilo Perfect World

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ABISMO  :: Campanha :: Cronologia-
Ir para: