ABISMO

Campanha de Dungeons&Dragons
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Colina dos Corvos - O nevoeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Oldul

avatar

Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

MensagemAssunto: Colina dos Corvos - O nevoeiro   Qui Jun 26, 2008 11:32 am

E ae povu!!!!!

Foi massa a ultima seção, lutas com uma múmia, estátua du demu, dvd falhando no teste de resistencia contra a magia sono, oldul mais calango do q nunca.... bacana msm...

Porém, esses dias ae eu tava lembrando do combate q tivemos na sala da estátua e algo esta a me incomodar. scratch Achei estranho fazer de conta q so via quem estava adjacente a mim qnt eu conseguia saber claramente a posição de todo mundo por causa da matriz de combade (leia-se papel quadriculado uhauahuaha). Entaum ae vai uma sugestão, RASGUE o papel quadiculado qnd estivermos lutando naquela névoa, acho q vai ser bem legal, e vai passar melhor essa sençação de desorientação, é claro q talvez o combate demore mais, mas mesmo assim, acho q vale a pena....

Talvez, outra sugestão, é usar papeis quadriculados menores, 3x3 por esemplo, pra apenas mostrar as pessoas q estiverem envolvidas no combate, acho q essas idéias vão dar um leque maior de imprevistos q podem vir a acontecer no combate.

Ex: Oldul resolve dar um passo de 1,5 para trás para evitar ser atacado pela criatura, entrando na nevoa e perdendo seu inimigo de vista, no próximo turno, qnd volta ao quadrado q estava, ele não encontra mais a criatura, apesar de ouvir os ruidos q denunciam sua presença ameaçadora..... affraid affraid affraid

Aliás, esse clima meio Ravenloft é bacana, acho q coisas no estilo daquele susto q o Gandhi me deu na sessão das velas devem acontecer mais, acho q combina com o clima da masmorra. Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Auran

avatar

Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: Re: Colina dos Corvos - O nevoeiro   Sab Jun 28, 2008 11:10 pm

As vezes sinto falta de uma fast reply...

Cara ultimamente eu estou gostando de meta jogo sim... Até porque quando se busca maior suspense eu não gostaria de fazer testes de ouvir toda rodada para saber se eu ouvi alguem... Sem falar que o ritmo cairia muito... Se jogássemos todo dia eu aplaudiria a idéia e concordaria... Mas uma vez por mês e olhe lá... Não dá.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Oldul

avatar

Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

MensagemAssunto: Re: Colina dos Corvos - O nevoeiro   Seg Jun 30, 2008 1:49 pm

bem, não creio que tenhamos que fazer testes de ouvir a todo turno, acredito que isso seria bem chato, porém, minha sugestão acima foi com a intenção de promover sensações de desorientação, e juntamente com isso, abrir mais oportunidade para q o narrador nos impressione com situações inesperadas.

é dificil, e força a barra interpretar q vc não está vendo nada, qnd VC ESTÁ vendo tudo q se passa no campo de batalha.

entretando, é preciso q o narrador saiba medir qual a hora apropriada para se usar disso, para q não tenhamos que "ficar fazendo testes de ouvir" a todo turno, e para que a cada porta quebrada não apareça uma mão de zumbi dando susto nos players qnd estes estão jogando a luz de velas, são coisas legais, q ajudam a entrar no clima, mas q se usados com frequencia, atrasam e enjoam o jogo.

agora, fancamente, se for só pra jogar no meta jogo, falando pra q lado q os personagens vão andar e qnd vão atacar, nem preciso jogar rpg, vou jogar xadrez q dá na mesma
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Auran

avatar

Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: Re: Colina dos Corvos - O nevoeiro   Seg Jun 30, 2008 8:16 pm

Enjoei de xadrez. Meta-D&D é mais divertido. xD

Brincadeiras a parte continuo concordando com você para quando jogar com maior freqüência e em manhãs ou tardes...
Fazer isso de noite/madrugada e com sono e sabendo que o próximo jogo só vai ser daqui a um mês (se der sorte)... Para mim não vai funcionar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Oldul

avatar

Número de Mensagens : 460
Pontos : 227
Data de inscrição : 17/05/2008

MensagemAssunto: Re: Colina dos Corvos - O nevoeiro   Ter Jul 01, 2008 10:28 am

Seu pessimista... tongue

Narrador, eu ataco ele!!! Twisted Evil


Ah.... Tb o q estou sugerindo não nada d+, é sow um efeito pro combate na névoa, não quero q a gente passe 3h de jogo pra atravessar um corredor, sow quero deixar idéias para q o jogo fique ainda mais divertido.... Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Phalanx

avatar

Número de Mensagens : 219
Pontos : 87
Data de inscrição : 16/05/2008

MensagemAssunto: Re: Colina dos Corvos - O nevoeiro   Ter Jul 01, 2008 11:01 am

Pertinente a observação do Fabão, maaaaaaas eu não acho q o jogo tenha sido prejudicado pelo campo de batalha.

Os npcs na ultima batalha só foram revelados quando existia algum pj adjacente a ele. A não ser que joguemos todos separados nessas ocasiões (isso é inconcebível!), não vejo solução para o impecílio.

No mais assim pra mim ta muito BÃO! uahueaheuh

PS: o Gandhi... aquela história de eu cair em todas as armadilhas, até as aleatórias é retaliação é???hein?? HEIN???

You´ll pay for that.. bastard!!!

Intésss
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Elrhorir Mithrandir

avatar

Número de Mensagens : 231
Pontos : 139
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 35
Localização : Perto o suficiente, longe o bastante

MensagemAssunto: Pois é!   Qua Set 17, 2008 6:26 pm

Mas agora minha resistência a magia sono estara melhor... upei pra 4ª ED...uahuahuau altos niveis de Vontade, fotitude e "refréxo"

lol! lol! lol! lol! lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://peregrinoinsano.wordpress.com
Auran

avatar

Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: Re: Colina dos Corvos - O nevoeiro   Sex Out 10, 2008 4:19 pm

Elfos não eram imunes a sono?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Elrhorir Mithrandir

avatar

Número de Mensagens : 231
Pontos : 139
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 35
Localização : Perto o suficiente, longe o bastante

MensagemAssunto: pois é   Sex Out 10, 2008 5:03 pm

Que saudades de AD&D!



lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://peregrinoinsano.wordpress.com
Mirallatos
Admin
avatar

Número de Mensagens : 437
Pontos : 223
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 33
Localização : Profundezas da Colina dos Corvos

MensagemAssunto: Re: Colina dos Corvos - O nevoeiro   Sex Out 10, 2008 7:23 pm

Ele se refere ao sono eterno. Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://abismorpg.blogspot.com
Auran

avatar

Número de Mensagens : 376
Pontos : 125
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: Re: Colina dos Corvos - O nevoeiro   Sex Out 10, 2008 8:12 pm

D&D 4 edição mais resistente ao sono eterno? Eita. Não é halfilling que força re-roll?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Colina dos Corvos - O nevoeiro   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Colina dos Corvos - O nevoeiro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Colina ?Local Público Oficial?
» [Dispondo] Vila do nevoeiro
» Corvos da Cidadela - Atualizado 02/01/2017
» [Kit - Corvo Attano]
» Doppelgänger

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ABISMO  :: Geral :: Sugestões-
Ir para: