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 [Easy] [Normal] [Hard]

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Mirallatos
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MensagemAssunto: [Easy] [Normal] [Hard]   Seg Nov 03, 2008 10:23 am

Bom, tivemos encontros chatos, mas também tivemos encontros memoráveis até agora. E como estamos (finalmente) acabando o Segredo da Colina dos Corvos, vamos comentar alguns dos combates?

Bom, vou postar um aqui:

ARANHA MONSTRUOSA ND 8
Morto-Vivo Enorme
Inic +3; Sentidos: Visao no Escuro 18m; Observar +4
Linguas: -
Desl 9 m (6 escalando)
______________________________________________
DEFESAS
CA 19, toque 9, surpreso 16
PV 104 (16 DV)
Imunidades: Inseto
Fort +12, Ref +8, Vont +5
________________________________________
OFENSIVA
Corpo a Corpo: mordida +15 cada (2d8+10 mais veneno)
Face/Alcance: 6m/4,5m
BBA +12; Agarrar +31
Opçoes de Ataque: Teia, Veneno
Açoes Especiais: -
______________________________________________
ESTATÍSTICAS
Habilidades: For 25, Des 17, Cons 14, Int -, Sab 10, Car 2
QE: Inseto, Sentido Sísmico 18m, Visão no Escuro 18,
Talentos: -
Outras Perícias: Escalar +14, Esconder-se -5, Saltar +7

Veneno: Fortitude CD 20, Primário e Secundário 2d6 FOR
Teia: Arte da Fuga (CD20), Força (CD 24), PV 16.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Galera, essa aranha foi um combate [Hard], que segundo o livro do mestre, seria possível a morte de 1 dos players. Normalmente há 1 encontro desses para cada outros 10, ou seja, a cada 14 encontros, pelo menos 1 deles será Mortífero e outros dois Muito Difícil.

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Última edição por Mirallatos em Seg Nov 03, 2008 10:28 am, editado 1 vez(es)
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Mirallatos
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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Seg Nov 03, 2008 10:27 am

O mais difícil, ao meu ver, foi lidar com os filhotes, cerca de 11 araninhas miúdas que bloqueavam a entrada. Esse foi o primeiro de vários outros combates estilo: "Boss+Minions".

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Phalanx

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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Seg Nov 03, 2008 10:36 am

eu acho emocionante todos os combates á "lá quentin tarantino", mas as condições de combates como vimos ontem fazem muito mais diferença do que o poder de destruição do monstro.

espero que no xp a dificuldade pelas condições de combate sejam consideradas.

hehehe


vou colocar minha assinatura.."Phalanx Soccer Hovhannes, ABISMO, Eu reclamo!!"
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Mirallatos
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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Seg Nov 03, 2008 11:27 am

A menos que um terreno represente perigo iminente, como um tempestade de fogo, pedras gigantes caindo teto ou o chão recoberto de estrepes...dificilmente você vai conseguir XP adicional por isso. Até agora houveram dois combate cujo GRID representou esse perigo. O primeiro foi contra o Ettercap, pois uma queda causaria dano além da chance do PJ sofrer um empale de uma estalagmite.

O outro foi contra os Hobgoblins no acampamento. Caso alguém caísse, sofreria dano suficiente para morrer.

Os outros, apesar de tornar o combate trabalhoso, não ofereceram perigo. Muito pelo contrário. A melhor forma de analisar isso é: Dano por queda é algo que você não evita facilmente, na verdade quase nunca. Um corredor apertado sim, pois vocês ainda pode recuar ou avançar de outras formas.

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Auran

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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Seg Nov 03, 2008 1:51 pm

Não estava nesse combate ¬¬'

Comente outro ^^.


study
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Oldul

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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Ter Nov 04, 2008 1:36 pm

uhauahua esse combate realmente foi muito foda, e apesar de vc não estar presente, o seu pj foi de vital importãncia pra vencermos esse encontro. vou tentar fazer uma breve resumo de como se deu a peleja, me corrijam se tiver alguma coisa errada ou faltando...

primeiro começou com a gente chegando na entrada do covil da aranha e avistando, juntamente com a aranha, o corpo da Suanda envolto por um monte de teia como se fosse uma mumia, logo em seguida surgiram varias aranhas menores (ficamos até impressionados com o tando de d6 q o ata usava pra representar as miniaturas das aranha) e mais um ettercap... acho q tivemos a mesma sensação da ultima sessão qnd vimos aquele monte de inimigo na nossa frente, lembro até de ter pensado "acho q alguém de nós vai morrer hj", porém deu tudo certo XD, mas enfim, continuando...

começou com a gente recuando até a entranda da caverna onde só o oldul e o phalanx ficaram na linha de frente, segurando as minions que vinham com tudo, garra e auran atrás com magia e adiel usando poção de patas de aranha pra escalar as paredes, acho q era pra dar furtivo na aranha, porém ele teve seu combate individual com algumas minions q tb estavam na parede...

a partir dae algumas coisas ficaram meio confusas, naum lembro direito, lembro de oldul ter entrado em furia depois q as algumas minions morreram e o ettercap chegou pra atacar ele, phalanx matava algumas minos tb, auran com varinha de misseis magicos na aranha gigante e garra... q naquele dia ainda estava sendo controlado pelo erick... não sei pq cargas d´agua passou para dentro da caverna e virou alvo da aranha, ele quase morreu se não me engano

depois disso, oldul finalizou com o ettercap e a aranha veio pra cima dele, fudendo com a força dele a cada ataque q ela acertava e drenava força do lagarto, acho q ele aguentou umas 4 rodadas, depois teve q recuar pra naum morrer e sem forças pra aguentar o peso da propria amardura ficou no chão lutando com alguma minion q tinha sobrado... auran ainda metralhando a aranha com misseis magicos e phalanx foi curar o garra... ah a pantera esse dia ajudou bastante atacando os minions...

depois isso phalanxs foi encarar a aranha, entrou no modo defensivo e leo, como jogador rezou muito pra Tridan para seu teste de fortitude passar contra o veneno da criatura, se phalanxs caisse ali era morte pra todo mundo, naum tinha como fugir e nem nada... as cargas da varinha tinha acabado, auran atacava com o que tinha, mãos flamejantes e virotadas senão me engano, garra, acho q ajudou a curar o phalanx, acho q adiel tb tombou, enfim, sei q uma hora, qndo phalanxs tava quase caindo, com pouquissimo, pv resolveu dar um ataque com tudo na aranha, sem escudo, segurando a lança com duas mãos, pra nossa sorte e felicidade o clerigo tombou a criatura e se deu o fim do combate.


sem duvida, pra mim esse foi o melhor encontro dessa masmorra, foi dificil, foi emocionante, a musica ajudou pra caramba (combate tem q ter musica pra inspirar)
nossos personagens ficaram todos moidos e eu relamente achei q ia morrer alguém ali, salvamos a Suanda e tivemos o primeiro grande combate da mesa.

1º - Combate de Aranha
2º - Combate dos Robgoblins
3º - Combate de Meas Garumack (nem sei se é assim q se escreve)
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Mirallatos
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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Ter Nov 04, 2008 2:05 pm

Esse combate foi massa mesmo.

Vale dizer que logo em seguida o Adiel fugiu. E foi também o primeiro contato com a Swanda, que por sua vez falou sobre um anão e um elfo que estavam presos adiante. Até então, os personagens ainda não sabiam da existência dos Robgoblins.

Nesse combate o grupo encontrou as PLACAS DO CAMPEÃO DA MONTANHA.

GG

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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Qui Nov 06, 2008 10:20 am

17 – Acampamento Robgoblin (NE 3)

Este local é uma câmara de proporções assombrosas, aparentemente habitado por criaturas inteligentes, pois uma grande fogueira crepita no centro e um pernil de javali exala um saboroso cheiro de carne assada. Ao que parece há duas saídas do local, uma a noroeste e outra a sudeste.

Esta câmara foi transformada num acampamento designado a impedir que as aranhas avançassem para o norte. Um grupo de hobgoblins organizou uma fogueira razoavelmente grande e monta guarda no local, porém passam a maior parte do tempo jogando dados. Eles são subordinados do ranger Grishérk, que se diverte abusando de uma prisioneira na câmara 18.

Mobília: Além da fogueira há na sala detritos das últimas refeições do goblinóides, um grande barril com água e outro com salmoura de carne, um baú com pão velho e manteiga, uma pedra de amolar, pás, picaretas e sacos de dormir. Por fim, 6 jaulas de ferro jazem perto da fogueira, provavelmente o local onde ficaram as últimas vítimas das aranhas. Dentro de uma das jaulas está o corpo de um robgoblin mutilado, um teste de Cura (CD 15) denuncia fortes garras e presas como causa do ferimento.

Combate: Dois robgoblins (Irgrish e Ab Melc) montam guarda um pouco mais perto do corredor. Caso percebam a aproximação de intrusos, correrão para avisar os outros e se preparar para o combate.

Táticas: Se puderem, buscarão abrigo em coberturas ou se esconderão nas reentrâncias da câmara. Iniciam o combate disparando com arco e depois investindo com suas lâminas.

Criaturas: Ab Durgsh, Embrérk (7 pv), Irgrish (8 pv), Gor (7 pv), Ab Melc (9 pv), Gráshik (6 pv).

Tesouro: 3d6+2 PO cada

AB DURGRISH ND 1
Robgoblin Feiticeiro 1
Inic +7; Sentidos: Visao no Escuro 18m;
Linguas: Goblinês, Hauran
Desl 9 m
______________________________________________
DEFESAS
CA 13, toque 9, surpreso 16
PV 7 (1 DV)
Imunidades: -
Fort +2, Ref +3, Vont +3
________________________________________
OFENSIVA
Corpo a Corpo: lança-curta -1 (1d6-1 dec19-20/x2)
À distância: arco-curto OP
Face/Alcance: 1,5m/1,5m
BBA +0; Agarrar -1
Opçoes de Ataque: -
Açoes Especiais: -
______________________________________________
ESTATÍSTICAS
Habilidades: For 8, Des 16, Cons 15, Int 10, Sab 12, Car 15
Talentos: Iniciativa Aprimorada
Outras Perícias: Blefar +4, Concentração +5, Conhecimento Arcano +2, Identificar Magias +2
Magias Conhecidas: 4/2; Nível 0 – Detectar Magia, Ler Magias, Pasmar, Raio de Gelo; 1º Nível – Causar Medo, Raio do Enfraquecimento.
Magias por dia: 5/4
Equipamento: Arco Curto OP, 15 flechas, Poções (200 PO): Curar Ferimentos Leves (2), Armadura Arcana (1), Santuário (1), Pergaminhos (250 PO): Escudo Arcano (1), Sono (1), Área Escorregadia (1), Reduzir Pessoa (1), Teia (1); 100 PO.


Especial – A Patrulha (NE 3)
Este encontro pode ocorrer a qualquer momento após a morte da aranha mãe. Uma vez que o gigantesco inseto tenha sido derrotado, os robgoblins reforçarão as patrulhas nos corredores. Ente o dia 2 e 3 após a morte da aranha, caso nenhum intruso seja detectado, eles começarão a patrulhar até o limite do ninhos das aranhas, chegando a fazer rondas no precipício da área 13.

Combate: Para que esse encontro represente um desafio adequado, seria interessante que os personagens fossem pegos de surpresa durante o descanso ou numa emboscada.

Táticas: Se pegarem os personagens desprevenidos, os robgoblins irão optar por tentar fazer prisioneiros. Eles atacarão primeiramente quem parecer mais ameaçador, para só então subjugarem os mais fracos. Caso este encontro não ocorra na ronda, estes robgoblins estarão junto com o ogro na câmara 19, lá pelo menos 3 deles optarão por disparar com os arcos.

Criaturas: Ug Turgrish, Dalshák (9 pv), Debec (10 pv), Ab Gum (8 pv), Ab Grull (8 pv).
Tesouro (cada): 3d6+2 PO

UG TURGRISH ND 1
Robgoblin Guerreiro 1
Inic +6; Sentidos: Visao no Escuro 18m;
Linguas: Goblinês, Hauran
Desl 9 m
______________________________________________
DEFESAS
CA 18, toque 10, surpreso 18
PV 14 (1 DV)
Imunidades: -
Fort +6, Ref +2, Vont +0
________________________________________
OFENSIVA
Corpo a Corpo: Espada Bastarda OP +5 (1d10+3, dec19-20/x2)
À distância: Arco longo Composto OP +3 (1d8+3, dec20x3)
Face/Alcance: 1,5m/1,5m
BBA +1; Agarrar +4
Opçoes de Ataque:
Açoes Especiais:
______________________________________________
ESTATÍSTICAS
Habilidades: For 16, Des 14, Cons 18, Int 10, Sab 10, Car 6
Talentos: Iniciativa Aprimorada, Usar Arma Exótica
Outras Perícias: Escalar +6 (-1), Saltar +6 (-1), Natação +4 (-3), Intimidação +5, Cavalgar +3
Equipamento: Bastarda OP, Arco Longo Reforçado [+3 dano], 15 flechas, Poção de Curar Ferimentos Leves (2), Bolsa de Cola (2), 100 PO.

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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Qui Nov 06, 2008 10:22 am

Esse foi o encontro que vocês libertaram o Thormould e o Elrohir. Essa patrulha especial teria sido um problema caso tivesse ataco vocês à noite depois do combate com a aranha gigante.

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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Qui Nov 06, 2008 1:32 pm

Verdade. Esse combate foi muito legal. Tentamos ser discretos e mesmo assim fomos descobertos (Eu estava invisivel e o leo tinha usado silêncio). Mas tudo correu bem. Foi a primeira vez que meu personagem usou poeira ofuscante e deixou 3 ou mais Hobgoblins cegos.

Gostei bastante dos Hobgoblins tentando cercar agente. Atacaram escondidos nas frestas. Só vencemos por sermos superiores em combate mesmo.
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Oldul

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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Qui Nov 06, 2008 10:39 pm

uhauhauaha nosso grupo é um fiasco em tentar ser discreto, vide o combate da ultima sessão contra os "footsman"
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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Sex Maio 01, 2009 2:55 pm

Alguém lembra do último combate ná áreas de cavernas da colina? Aquele pouco antes de vocês adentrarem na torre.

20 – Escavações (NE 6)
Esta imensa câmara tem aproximadamente 12m de raio e já possuía essas proporções quando os exploradores chegaram aqui. Mas agora ela está escarpada numa espiral devido às escavações. Pra ter acesso aos níveis inferiores é preciso escalar ou passar pelas rampas do acampamento robgoblin (área A). Nele está o bando de Braltec, um mercenário robgoblin que vendeu seus serviços para Lochadar. A tenda de Lochadar (área B) fica mais abaixo, próxima à entrada para a torre de Méias Garumaq (área C).

Combate:
O combate provavelmente acontecerá sobre os corredores da espiral ou sobre as rampas de madeira que levam à entrada das ruínas. O local fica a cerca de 20m (6d6 queda) do que um dia foi o teto da torre de Méias Garumaq.

Mobília: Praticamente todo o equipamento da expedição esta neste local. São picaretas, pás, barris com bebida, pólvora, montes de pedregulho e armas.

Táticas: As criaturas tentarão se beneficiar das rampas estreitas para enfrentar seus inimigos. Antes, porém, eles usarão de ataques à distância.

Considerando que os robgblins detectaram a aproximação do inimigo eles agirão da seguinte maneira:
1ª Rodada – Poções e pergaminhos de melhoria (Armadura Arcana, Escudo Arcano, Benção, Força do Touro, etc)
2ª Rodada – Ataques à distância
3ª Rodada – Fúria, magias hostis, ações mentais, Área Escorregadia, etc

Criaturas: 7 Robgoblins e os seguintes personagens

UG TURGRISH ND 2
Robgoblin, Bárbaro 2
Inic +3; Sentidos: Visao no Escuro 18m
Linguas: Hauran, Goblinês
Desl 9 m
_____________________________________________
DEFESAS
CA 18, toque 13, surpreso 15
PV 24 (2 DV)
Imunidades: -
Fort +5, Ref +3, Vont +1
________________________________________
OFENSIVA
Corpo a Corpo: Espada Larga OP +6 (2d6+4,dec.19-20/x2)
À distância: Arco Longo Composto [ dano +3] +5 (1d8+3, dec.20 x3);
Face/Alcance: 1,5m/1,5m
BBA +2; Agarrar +5
Opçoes de Ataque: Fúria 1/dia
Açoes Especiais: Esquiva em combate individual (+1 CA);
Esquiva Sobrenatural
Em fúria (7 rodadas) + Força do Touro: 28 PV, CA 16, Agarrar +10, Espada Larga +12 (2d6+9).
______________________________________________
ESTATÍSTICAS
Habilidades: For16, Des 16, Cons 15, Int 10, Sab 12, Car 7
Talentos: Esquiva
Outras Perícias: Adestrar Animais +0, Cavalgar +5,
Escalar +7 (-4), Saltar +7 (-4), Natação +5 (-4), Intimidação +0,
Ouvir +3, Sobrevivência +3.
Equipamento: Poção de Força do Touro, Poção de Curar F. Moderados.


BORSH ND 2

Robgoblin, Feiticeiro 2
Inic +7; Sentidos: Visao no Escuro 18m
Linguas: Hauran, Goblinês
Desl 9 m
_____________________________________________
DEFESAS
CA 13/17, toque 10, surpreso 18
PV 11 (2 DV)
Imunidades: -
Fort +2, Ref +3, Vont +4
________________________________________
OFENSIVA
Corpo a Corpo: Lança Curta +0 (1d6-1,dec.19-20/x2)
À distância: Arco Curto OP +5 (1d6, dec.20 x3);
Face/Alcance: 1,5m/1,5m
BBA +1; Agarrar +0
Opçoes de Ataque: -
Açoes Especiais: -
Magias Conhecidas: 5/2; Nível 0 – Detectar Magia, Ler Magias, Pasmar, Raio de Gelo; 1º Nível – Causar Medo, Raio do Enfraquecimento.
Magias por dia: 6/5
______________________________________________
ESTATÍSTICAS
Habilidades: For 8, Des 16, Cons 15, Int 10, Sab 12, Car 15
Talentos: Iniciativa Aprimorada
Perícias: Blefar +4, Concentração +6, Conhecimento Arcano +2, Identificar Magias +3.
Equipamento: Arco Curto OP, 15 flechas, Poções (200 PO): Curar Ferimentos Leves (2), Armadura Arcana (1), Santuário (1), Pergaminhos (250 PO): Escudo Arcano (1), Sono (1), Área Escorregadia (1), Reduzir Pessoa (1), Teia (1)

BRALTEC ND 2
Robgoblin, Clérigo 2
Inic +0; Sentidos: Visao no Escuro 18m
Linguas: Hauran, Goblinês
Desl 9 m
_____________________________________________
DEFESAS
CA 19 (Meia-Armadura, Escudo Grande de Aço OP) toque 10, surpreso 19
PV 20 (2 DV)
Imunidades: -
Fort +6, Ref +0, Vont +5
________________________________________
OFENSIVA
Corpo a Corpo: Tridente Obra Prima +3 (1d8+1,dec.19-20/x2)
À distância: Besta Leve +1 (1d8, dec.20 x3);
Face/Alcance: 1,5m/1,5m
BBA +1; Agarrar +2
Opçoes de Ataque: Poderes de Domínio
Açoes Especiais: Controlar Mortos Vivos
Magias por dia: 4/4
Magias Preparadas: 0- Detectar Magia, Virtude, Resistência, Ler Magias; 1º - Maldição, Causar Medo, Desespero, Infligir Ferimentos Leves.
______________________________________________
ESTATÍSTICAS
Habilidades: For 8, Des 16, Cons 15, Int 10, Sab 12, Car 15
Talentos: Preparar Poção
Perícias: Concentração +5, História +1, Planos +1, Religião +2, Cura +4, Identificar Magias +2,
Equipamento: Poção de Curar Ferimentos Leves, Óleo da Benção, 1 Bolsa de Cola, 2 Pedra Trovão



****


Além destas singelas criaturas, o combate contou ainda com vários Robgoblins e 1 Ogro seguindo o padrão do livro dos montros.

Fácil, médio ou difícil?

Grande abraço.

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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Sex Maio 01, 2009 6:00 pm

Médio ou difícil. O que do combate foi o terreno e o número de "homens elenco de apoio" mencionados no seu post.

Participei só de metade deste, mas adorei xD.
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MensagemAssunto: Re: [Easy] [Normal] [Hard]   Dom Maio 03, 2009 2:58 am

realmente... o terreno foi algo complicado.... destaque para o anão, que mesmo sendo de 1º nivel nessa época foi com a cara e a coragem pra cima dos robgoblins, e de quebra ainda fez um finishing no ogro que apareceu depois.... e voto por ser um combate médio 1/2
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